Bem-vindo ao Blog Twilight Brazil! A ideia Central do Blog é trazer até você notícias atualizadas sobre a Saga Twilight, Fanfictions (com autorização dos autores). e sobre os atores: Robert Pattinson e Kristen Stewart (Robsten). Todos as postagens são analizadas antes de serem compartilhadas. Fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar os post do blog. Não se esqueça de seguir o Twilight Brazil nas redes sociais e ficar por dentro de todas as notícias principais.

18 de abr. de 2024

Entrevista com Kristen Stewart, Katy O'Brian e Rose Glass mais photo shoot com a AP News para 'Love Lie Bleeding'













LOS ANGELES (AP) – Kristen Stewart sabe que nem todo mundo deveria fazer filmes. Ela também sabe que Rose Glass deveria.

A diretora e roteirista inglês de 34 anos é um daqueles raros contadores de histórias originais com coisas ousadas a dizer e a visão de fazer-lhes justiça. Em outras palavras, definitivamente não “todo mundo”. O primeiro filme de Glass, “Saint Maud”, foi uma imagem arrepiante de fé e loucura. Seu segundo, “Love Lies Bleeding” (expandindo nos cinemas neste fim de semana) também é sobre loucura, mas de tipos diferentes – de amor, de poder e de força (o tipo literal).

“Eu queria fazer algo divertido, suado e violento”, disse Glass em entrevista à Associated Press.

Fazer filmes pode ser um negócio avesso ao risco, mas Glass e seus colaboradores não. Ambientado no oeste americano na década de 1980, Stewart interpreta Lou, uma introvertida gerente de academia e filha de um vigarista local (Ed Harris), que se deixa levar pelo sonho febril de um novo amor com uma aspirante a fisiculturista, Jackie (Katy O'Brian), que está de passagem pela cidade.

“Eu adorei que parecesse um pouco com mitologia, como uma história em quadrinhos, um retrocesso dos anos 80”, disse Stewart. “Não consigo terminar nenhuma dessas frases, mas o filme é bom.”

“(Rose) tornou pessoal essa experiência audaciosa, singular e única para nós e nos deixou ser nossos próprios indivíduos e simplesmente perambular por tudo o que ela faz”, acrescentou Stewart. “É muito divertido trabalhar com pessoas que são como pássaros cuco, mas também muito concertadas.”

Glass, Stewart e O’Brian conversaram com a Associated Press em uma conversa cheia de palavrões e levemente censurada sobre a reviravolta na ideia de “personagens femininas fortes”, sua aversão a uma certa taquigrafia usada demais e “Showgirls”.

AP: Quais foram algumas das coisas que realmente te entusiasmaram em “Love Lies Bleeding”?

STEWART: Acho que nos seus sonhos você nem sempre faz a coisa certa. E nos filmes, de alguma forma, espera-se que as meninas façam com que todos se sintam realmente confortáveis. Acho que essa é uma configuração padrão para as mulheres em geral. E neste caso, foi tipo, sim, mas e se eu estiver (palavrão) e minha raiva estiver fervendo e borbulhando? E também me excita muito compartilhar isso com outra pessoa?

O'BRIAN: Não se tratava apenas de resiliência ou apenas de uma coisa. Há tanta coisa que você pode ler se quiser, o que eu acho legal. Ou você pode simplesmente assistir e se divertir.

AP: Por que você acha que é subversivo fazer um filme sobre o poder feminino que também seja literalmente sobre fisiculturismo?

GLASS: Talvez seja apenas algo que você não viu. Não conheço muitos filmes que tenham mulheres fisiculturistas.

STEWART: Você disse algo recentemente sobre olhar para um corpo feminino assim, como se houvesse algo meio punk nisso. Porque quando você pensa em qualidades femininas, infelizmente, nós adiamos algo recatado, ou suave ou elegante ou algo lânguido. E você pensa, bem, ela é uma mulher, então ela é inerentemente feminina. Essa não é a forma com a qual você está acostumado. Mas é definitivamente a força feminina.

Acho que também apenas brincar com brinquedos com os quais normalmente não podemos brincar de forma petulante. Eu fico olhando para Rose e pensando: “porque você é uma pirralha e é (palavrão) hilário, é por isso que você quis fazer isso”.

A ideia da força deve ter surgido de conversas chatas que você tinha em salas com pessoas que financiam filmes. E posso estar errado, mas essa é a minha opinião.

GLASS: Tipo, “Oh, faça algo com uma personagem feminina forte”? Vou deixá-la realmente musculosa.

AP: Isso meio que me faz pensar que as mulheres são descritas como “chutadas (palavrões)”, o que sempre me faz estremecer.

STEWART: Como “ruim (palavrão)”.

O'BRIAN: As palavras “ruim (palavrão)” juntas.

STEWART: Tivemos muito hoje. E não quero menosprezar quem usou, porque foi muito legal da parte deles dizer e veio com boas intenções. Mas faz com que meus dedos dos pés se enrosquem tanto em meu corpo que não tenho mais um (palavrão). AP! Vamos.

AP: Vamos colocar um “palavrão” recatado aí. Katy, como Jackie ganhou vida para você?

O'BRIAN: O que realmente me ajudou foi todo o resto: os guarda-roupas, o cabelo e a maquiagem. Depois, ver Jackie ao lado de Lou e ver Jackie na academia. Eu estava tentando dizer aos clientes, pensei que bem, as pessoas realmente não dariam certo nisso. E ela disse, “Katy, as pessoas também não chegam a ter 10 metros de altura… Estamos buscando a vibração da revista, a vibração sexy”. E é 100% o que Jackie precisava. Até mesmo o equipamento de treino que você comprou nos anos 80 é feito para homens porque as mulheres não malhavam (assim). Eles fizeram aeróbica, Jane Fonda. Você teve que ajustar sua própria altura para tentar descobrir como conseguir o músculo certo porque é um equipamento maior.

AP: Eu li que Rose fez o elenco e a equipe assistirem “Crash” e “Paris, Texas” e “Showgirls” de Cronenberg. Algum deles foi novo para você ou você encontrou dimensões diferentes relacionadas a isso?

STEWART: Eu nunca tinha visto “Showgirls”. Eu assisti no trailer no meio do filme e saí e pensei ok, não sou grande o suficiente. Não estou empurrando com força suficiente.

GLASS: Não ir embora de forma dramática o suficiente.

STEWART: Tipo, ahh, é por isso que você queria que eu crescesse.

O’BRIAN: Não consegui encontrar “Crash” em outra língua além do francês, que não falo.

GLASS: Isso é loucura!

STEWART: Não estava no MUBI.

AP: Isso foi exibido em Sundance e Berlim e agora está sendo lançado nos EUA. Você sente que as pessoas estão entendendo?

GLASS: É ótimo estar presente na plateia, em particular ouvindo as pessoas fazendo barulhos involuntários e rindo em todos os lugares que você espera que elas façam…

Até agora tem sido muito bom e positivo e para as pessoas que não gostam, eu digo “justo!” Não é para todos.

STEWART: Há uma linha em Cronologia (“Chronology of Water” que Stewart está adaptando) que diz: “Comecei a eliminar amigos com base em suas reações a 'Empire of the Senseless'. e saí da sala, deixei de ser amigo. E as mulheres que sorriam silenciosamente para si mesmas e se tocavam eram as amigas que eu mantinha.” Este filme faz a mesma coisa… para não ser alienante e meio que nós e eles sobre isso. Mas é tipo, ei, pronto? Vou vender o filme: não para todos. Mas é por isso que deveria ser para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TEMA DESENVOLVIDO POR:
JÉSS VICTÓRIA
○ | © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. • HOSPEDAGEM: BLOGGER